top of page

Principais Notícias

Delegado Antonio Furtado recebe Moção de Aplausos em Piraí

  • Foto do escritor: RJ
    RJ
  • 15 de abr.
  • 2 min de leitura

Homenagem foi realizada pelo vereador Russo à equipe da 94ª DP pelo serviço realizado de proteção à causa animal no município

Delegado Antonio Furtado e vereador Russo
Delegado Antonio Furtado e vereador Russo

Durante a sessão da Câmara de Vereadores de Piraí, realizada na última segunda-feira (14/04), o delegado Antonio Furtado e a equipe de policiais da 94ª Delegacia de Polícia foram homenageados e receberam Moção de Aplausos pelo trabalho desenvolvido em favor da causa animal na cidade. A homenagem foi uma indicação do vereador José Paulo Carvalho de Oliveira, o  Russo, e aprovada por unanimidade na Câmara. 


– O combate aos maus tratos aos animais, no nosso município, teve um marco muito importante quando o delegado Antonio Furtado assumiu a titularidade na 94ª Delegacia de Polícia de Piraí. Desde então, o delegado e sua equipe vêm trabalhando, incansavelmente, pelos animaizinhos, bem como pela população de nossa cidade. Mais do que justa essa homenagem – destacou o vereador Russo. 

O delegado Antonio Furtado está há três meses à frente da 94ª Delegacia de Polícia de Piraí - antes, liderava a 88ª DP de Barra do Piraí -  e, desde então, atuou, na cidade, em ações contra o tráfico de drogas, contra maus-tratos animais e em ações e palestras de prevenção ao bullying e ao uso de drogas. Em 2019, quando estava como Deputado Federal, votou a favor da Lei de proteção aos cães e gatos, permitindo, em caso de maus-tratos, a prisão em flagrante dos responsáveis. 


– Quero agradecer muito o reconhecimento da Câmara. Nesses três meses na delegacia de Piraí, eu venho me sentindo abraçado pelo povo, que demonstra confiança em nosso trabalho. Nós, policiais civis, estamos empenhados, junto com a Polícia Militar, em garantir a ordem e zelar pela segurança, não só das pessoas, mas também dos animais, até porque os animais são indefesos, não conseguem se proteger e maltratá-los é uma covardia que não pode ser tolerada – concluiu o delegado Antonio Furtado.

Kommentare


Destaque

Praia de Botafogo

Metropolitana

Em Pauta

bottom of page