DEP. LINDBERGH COMEMORA INVESTIMENTO PARA ETA EM BARRA MANSA
- Sul Fluminense
- 23 de jan.
- 2 min de leitura
Através de inclusão de crédito por meio do Novo PAC junto a Caixa Econômica, a pedido do Dep. Lindbergh, prefeitura poderá utilizar 47,4 milhões na obra de ETA

O deputado federal Lindbergh Farias (PT) usou sua rede social para anunciar que conseguiu um crédito de 47,4 milhões para construção de uma nova Estação de Tratamento de Água para Barra Mansa, que será construída pra atender moradores da região leste.
Como é uma operação de crédito de financiamento pela Caixa Econômica Federal o projeto preciso passar pela câmara municipal.
Em votação unânime durante sessão extraordinária na manhã desta quarta-feira (22), a Prefeitura foi autorizada a contratar com garantia da União, até o valor de R$ 47,4 milhões, para a construção.
Lindbergh frisou os investimentos do governo federal em Barra Mansa.
“É uma grande satisfação ver o trabalho da gente chegando à população que precisa. Consegui incluir no Novo PAC esse crédito para Barra Mansa e estou muito feliz de ver a prefeitura aproveitando essa oportunidade para melhorar a vida da população. O governo Lula também conseguiu liberar recursos para terminar o pátio de manobras que falta muito pouco para ser entregue, e vai melhor em muito a qualidade do trânsito na cidade”, finalizou o deputado.
O prefeito Luiz Furlani havia enviado o projeto à Casa no dia 16 de janeiro. Os recursos serão empenhados por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC) – Eixo Água para Todos – Subeixo Abastecimento de Água Urbano.
As obras serão realizadas pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto do município (Saae-BM), que também desenvolveu todo o projeto.
Furlani frisou que o novo sistema de abastecimento de água será de grande importância para transformar a realidade da população da Região Leste, já que a distribuição na área é feita a partir da ETA Belmonte, localizada em Volta Redonda.
Mais de 45 mil moradores serão beneficiados diretamente com essa obra. É uma reivindicação antiga e vamos finalmente tirá-la do papel. Isso vai aumentar a capacidade de abastecimento da localidade e reduzirá drasticamente os problemas relacionados à falta de água – afirmou o prefeito.
Presente na sessão desta quarta-feira, o subsecretário municipal de Relações Institucionais e Governança Solidária, Júlio Esteves, expressou satisfação pelo resultado obtido com o apoio dos vereadores. “Estou feliz de ter acompanhado a sessão extraordinária que, por unanimidade, aprovou o projeto das obras da Estação de Tratamento de Água da Região Leste, o que vai resolver um problema crônico de abastecimento, principalmente nesses dias de verão, com calor acentuado. Dezesseis dos 19 vereadores compareceram e votaram a favor do projeto, dando esse crédito a nossa administração e parabenizando nosso prefeito Luiz Furlani por essa iniciativa corajosa e destemida no início de seu governo. Um verdadeiro gol de placa para a nossa população”, comentou Júlio.
Após a aprovação da Câmara, o projeto segue para a sanção do prefeito.
Kommentare