top of page

Principais Notícias

DEPUTADA ESTADUAL MARINA DO MST REALIZA PLENÁRIA EM VOLTA REDONDA

  • Foto do escritor: RJ
    RJ
  • 26 de fev.
  • 2 min de leitura

A deputada estadual Marina do MST (PT) realizou ontem em Volta Redonda uma plenária para militância do partido do trabalhadores.

Natália e a deputada estadual Marina do MST / Foto: Divulgação
Natália e a deputada estadual Marina do MST / Foto: Divulgação

O evento foi realizado no sindicato da construção civil com a presença de militantes do PT e de movimentos sociais, além de membros dos outros partidos da federação (PV e PCdoB). A deputada veio falar da organização partidária do PT e da importância do partido dialogar com a sociedade civil.


Para a parlamentar, a organização do partido dos trabalhadores, através dos três pilares (luta, formação e institucionalidade), junto ao engajamento da militância, são fundamentais para a consolidação da democracia e a efetividade das pautas defendidas por determinada ideologia ou grupo social.


Natália, filiada ao partido na cidade e  pré-candidata a presidência neste Processo de Eleições Diretas (PED), falou que em um sistema democrático, o partido dos trabalhadores desempenha um papel de luta junto a sociedade, bem como na construção de políticas públicas na  institucionalidade, garantindo que as demandas populares sejam representadas nas esferas legislativa e executiva.


“No entanto, para que essa representação seja eficaz, é necessário que o partido esteja bem estruturado e que sua militância esteja ativa e comprometida.” comentou Natália.

Na visão da deputada Marina a militância do PT da cidade do aço, que possui extensa história de luta, é engajada e impulsiona o partido a alcançar seus objetivos. Para deputada, são os militantes que promovem o debate político, mobilizam a sociedade, participam de campanhas eleitorais e fiscalizam a atuação dos representantes eleitos. O engajamento militante também fortalece a conexão entre o partido e a base social, garantindo que as decisões tomadas nas instâncias partidárias estejam alinhadas com as reais necessidades da população.


Marina ainda enfatizou a necessidade de combater fake News e o facismo da extrema direita.


Outro tema abordado foi a luta na busca pra reduzir a desigualdade social, a deputada citou a reforma agrária como forma de diminuir essa desigualdade, principal bandeira do MST.


“A reforma agrária é uma política pública essencial para a redução da desigualdade social, especialmente em países onde a concentração fundiária é extrema. Seu objetivo principal é redistribuir terras improdutivas para trabalhadores rurais, garantindo que mais pessoas tenham acesso à terra para produzir, gerar renda e melhorar sua qualidade de vida. Dessa forma, a reforma agrária não apenas combate a injustiça histórica da concentração de terras, mas também fortalece a economia e reduz a pobreza.” finalizou Marina.

Comments


Destaque

Praia de Botafogo

Metropolitana

Em Pauta

bottom of page