FERRETI PARTICIPA DE “RESENHA COM A JUVENTUDE” EM ANGRA DOS REIS
- Alana Oliveira
- 7 de ago. de 2024
- 2 min de leitura
Pré-candidato a prefeito ouviu demandas e sugestões de jovens em evento realizado no Clube Comercial

Nesta terça-feira, 06 de agosto, o pré-candidato a prefeito de Angra dos Reis, Cláudio Ferreti, juntamente com o pré-candidato a vice em sua chapa, Jorge Eduardo Mascote, e o atual prefeito da cidade, Fernando Jordão, participaram do “Resenha com a juventude”, com o objetivo de ouvir as demandas dos jovens angrenses e entender suas principais prioridades. O evento, que aconteceu no Clube Comercial, contou com participantes de diversas áreas, como esporte e cultura, para um diálogo democrático e construtivo.
Ferreti destacou a importância de envolver a juventude no processo político e de construir projetos que defendam as necessidades e direitos dos jovens da cidade.
- É sempre muito bom estar entre os jovens, uma turma cheia de ideias para o desenvolvimento de Angra dos Reis. Eu sempre acreditei em nossa juventude. Digo isso, pois percebia o esforço e a capacidade deles em projetos dos quais participei, principalmente o Minha Oportunidade. Nele, acompanhei a evolução e o empenho de jovens que tinham acabado de entrar no mercado de trabalho. Por isso, destaco a importância de elaborar políticas públicas que visem aos jovens da cidade, pois são o nosso futuro e devem ser escutados e atendidos – destacou Cláudio Ferreti.
Durante a resenha, foi aberto um espaço para que a juventude presente falasse das suas experiências na cidade e contasse um pouco mais de seus desejos para uma cidade melhor. Vitória Pires, de 23 anos e moradora do bairro Areal, foi uma das que compartilhou a sua história durante o evento. Ela teve sua primeira experiência profissional justamente com o Programa Minha Oportunidade e destacou a importância de projetos que atendam a juventude angrense.
- O projeto fez uma grande diferença na minha vida profissional e pessoal. Quando entrei, nunca havia feito um estágio ou trabalhado em outro setor, mas fui evoluindo cada vez mais, sempre com ótimos profissionais que me acompanharam durante a minha jornada. Se os jovens forem ativos, eles terão as suas demandas escutadas e cada vez mais projetos serão feitos pela nossa cidade – comentou Vitória Pires.
Komentar